Prefeitura de Taquaritinga atualiza dados da Covid-19: situação controlada, mas alerta para vacinação

Compartilhe esta notícia:

Boletim Epidemiológico nº 1216 traz números atualizados do Coronavírus no município, destacando a importância das doses de reforço da vacinação.

 Na terça-feira, a prefeitura de Taquaritinga divulgou os últimos números relacionados à Covid-19 na cidade. Através da secretaria municipal de Saúde, o Boletim Epidemiológico nº 1216, atualizado em 29 de agosto de 2023, apresenta uma visão geral da situação no município.

De acordo com os dados fornecidos pelo boletim, o município de Taquaritinga tem registrado um total de 67.822 notificações desde o início da pandemia. Desses, 49.476 foram descartados após análise de resultados de exames. Atualmente, não há casos suspeitos em investigação.

O número de casos confirmados da Covid-19 é de 18.346, acumulados desde o início da pandemia. Desses, 18.064 pessoas já se recuperaram completamente da doença, refletindo a resiliência da comunidade local na superação da situação desafiadora.

A cidade de Taquaritinga atualmente apresenta 31 casos ativos em tratamento, com um total de 251 óbitos lamentavelmente registrados desde o início da pandemia. Além disso, há 37 indivíduos sob monitoramento domiciliar, o que reforça a importância de continuar acompanhando e respondendo de forma ágil às necessidades de saúde da população.

Apesar do cenário atualmente controlado em relação à Covid-19 em Taquaritinga, a prefeitura destaca a necessidade contínua de cuidado e vigilância. O município ressalta que ainda há indivíduos que não receberam as doses de reforço da vacina contra o Coronavírus, enfatizando a importância de completar o ciclo de imunização para garantir a proteção individual e coletiva.

 

As salas de vacinação da cidade permanecem abertas e com horários disponíveis para a população. A administração municipal incentiva aqueles que ainda não receberam as doses de reforço da vacina a procurarem os locais de vacinação designados. A imunização é uma das principais armas na luta contra a propagação da doença e suas possíveis variantes.

Compartilhe esta notícia: